Estação dos Livros: Resenha Bela Maldade

06 dezembro 2013

Resenha Bela Maldade

Desde o dia em que li a sinopse desse livro fiquei louca para lê-lo. Eu acabei de ler esse livro ontem a noite e já estou postando a resenha dele... Mas também não é pra menos diante da perfeição deste livro! Quem já leu entende o que eu estou falando!

 Bela Maldade fala sobre a vida de Katherine Patterson após a morte de sua irmã. Katherine se muda de cidade e começa uma nova vida tentando passar despercebida, mas seu plano de viver discretamente se torna infinitamente mais difícil assim que conhece Alice Parrie, uma garota linda e popular que tenta desesperadamente ser sua amiga. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, as duas acabam virando amigas, no entanto a amizade com Alice é complicada.

À medida que vai convivendo com Alice, Katherine percebe que a amiga pode também ser muito cruel. Ao perceber isso Katherine começa a evitar Alice, porém descobre mais uma coisa sobre sua "amiga": Ela não gosta de ser rejeitada.

Esse livro superou todas as minhas expectativas. Ao ler a sinopse eu já percebi que o livro tinha um pouco de suspense, romance e amizade, mas achava que falava só sobre Katherine e Alice. Ao começar a ler eu percebi que estava muito enganada, pois fala também sobre várias outras pessoas, como os pais de Katherine, Mick, Robbie, Philippa, Sarah... E por ai vai.

O livro vai intercalando capítulos falando sobre a vida de Katherine aos 17, sobre a morte de sua irmã e sobre sua vida cinco anos depois. E como nem tudo é perfeito, justamente porque ele vai intercalando esses capítulos os leitores mais atentos perceberão que o próprio livro nos dá alguns spoilers do que vai acontecer. Não é nada grave mas é meio decepcionante saber que fulano vai morrer antes mesmo disso acontecer.

Mas mesmo assim eu super recomendo esse livro e realmente espero que tenha uma continuação porque o jeito que termina... Digamos apenas que me deixou super curiosa para saber o que acontece com os personagens! Agora eu vou parar de escrever porque já estou me segurando para não dar nenhum spoiler para vocês e se eu continuar acabo contando a história toda...

Ficou curioso para ler? O e-book deste livro se encontra AQUI . Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário